Lírico

A minha foto
Greenland
Toda eu sou alma. Todo eu sou frio, branca como a neve. Toda eu sou sonho, céu, nuvem. Toda eu sou girassol. Toda eu serei tua, se assim o entenderes.

1 de janeiro de 2011

Desejos para "Hoje"


Hoje!

Hoje quero viver, quero ver o mundo como um todo, como uma bela conjugação de partes que se desdobram em gritos de alegria e esperança. Quero que por um minuto o mundo pare e pense em conjunto; quero que nos olhemos nos olhos, que percebamos o quão fantástico é poder ver o que somos por dentro, sem nos cingirmos à aparência e a roupas bonitas. Quero sentir a fúria do mar embatendo nas rochas, a brisa fresca da praia, o cheiro a sal que desperta uma sensação de fome indescritível. Quero que o Sol acorde todas as manhãs e me cumprimente, por mais frio que o ambiente esteja; quero que chova e se forme um arco-íris gigante bem por cima da minha cabeça; quero ver gente, muita gente: gente a sorrir, gente a brincar, gente preta, gente branca, gente loira e com olhos verdes, gente morena, crianças, adultos, idosos, recém-nascidos, loucos, lúcidos, bêbedos, agitados, calmos, extrovertidos, faladores, calados, estudiosos, “os que não querem saber de nada”, irritados, solitários, curiosos, simples, chatos, exigentes, divertidos, inteligentes, amorosos, rebeldes, apaixonados, músicos, artistas, trabalhadores, interessados, trapalhões!

Hoje quero virar o mundo do avesso e gritar à Humanidade que não estamos perdidos, que há uma solução! Ainda podemos ser mais, melhor. Quero poder conhecer tudo e todos, percorrer todas as estradas, conhecer todos os caminhos e atalhos, perceber como funciona a dinâmica da vida, saber tudo o que há para saber, descobrir algo que ainda não foi descoberto… quero chegar ao fim e dizer bem alto que ainda nada sei. Quero captar cada momento, cada pedacinho de passado: quero agarrá-lo nas minhas mãos e nunca mais o perder, levá-lo comigo quando um dia partir. Quero ter motivos para sorrir e quero sorrir mesmo sem motivos, só pelo simples gosto de me sentir feliz comigo mesma, exatamente como sou. Quero o que tu também queres; quero o céu a expandir-se e a parecer bem mais gigantesco.

Hoje quero que apareçam na minha vida e a virem ao contrário, que lhe ponham mais cor, mais luz, mais palavras, mais inspiração, mais música, mais respostas e menos problemas, discussões, zangas, distúrbios, perguntas. Quero ver a Natureza a crescer e a multiplicar-se. Quero todas as pessoas que gosto junto de mim e que tudo se torne perfeito na vida delas. Quero aprender a resolver os meus próprios problemas. Quero continuar a crescer. Quero muito trabalho, quero estar sempre ocupada e não ter um segundo de descanso durante o dia.

Hoje eu quero que todos sejam felizes!
Hoje eu sou feliz!
Hoje eu quero que este “hoje” se transforme em todos os dias deste ano e que estes “quero” sirvam para todas as horas que aí virão.

[O tempo é passageiro, ligeiro, uma brisa inconstante e amena. Saibamos realizar o necessário.]

Fotografia e texto: Bárbara

5 comentários:

Maria Papoila disse...

Lindo :)

Angéela disse...

Lets Be Happy Everyday Ma Friend ! :D

J.D disse...

O teu optimismo é fantástico, esperemos que 2011 seja melhor ahaha

Daíse Lima disse...

Amei o seu blog! E o post!
Mas devo dizer que a foto postada é perfeita! Mexeu demais comigo!!!
Linda mesmo!
Parabéns!
Bjo!

Sergio disse...

Linda Bárbara, faço meus estes teus desejos. Adorei teu blog e estou te seguindo, caso queira seguir-me também, veja:http://asvozesdomar.blogspot.com/

Paz e amor!

Abç!