Lírico

A minha foto
Greenland
Toda eu sou alma. Todo eu sou frio, branca como a neve. Toda eu sou sonho, céu, nuvem. Toda eu sou girassol. Toda eu serei tua, se assim o entenderes.

15 de março de 2014

Teórica pura



E se um dia o mundo for apenas um lugar longínquo? E se um dia esse lugar acabar por ser muito mais que apenas um mundo?

A tua camada espessa e opaca não me permite verificar a existência do que quer que seja. Porque tens de ser assim? Desculpa perguntar, jurámos que não haveriam tais interrogações. Mas que devo eu perguntar e porque estou a desculpar-me? 

As pessoas não deveriam prometer aquilo que sabem que não conseguirão cumprir. O problema é não estarmos minimamente conscientes das nossas escolhas e desconhecermos, até num futuro próximo, o desígnio da mente e da alma. Questiono-te não pelo prazer de te ver às aranhas sem saberes o que dizer mas pela simples busca de respostas, desejo único da própria pergunta.

Há um propósito que sobressai aos inúmeros apelos da minha curiosidade: perceber os teus limites. Mais do que ter conhecimentos dos nossos pontos fracos, poderíamos obrigar-nos a entender as fraquezas alheias. E nisso, foste de uma mestria incrível.

As pessoas alteram-se constantemente, num ritmo ainda mais acelerado que o eterno enamorar da Lua sobre a Terra. Isto é o que vemos nos livros, teórica pura. A prática começa quando obtemos dor a partir disso. Experiências laboratoriais quotidianas que acabam em explosões de tamanho considerável.

Mas teremos de aprender a soletrar, ir indo ao som do vento, tendo paciência ao absorver a chuva e acabar por sorrir, mesmo que seja só por dentro.

6 comentários:

Mia disse...

r: tenho tanto receio que continue assim :/

Maura Teixeira disse...

"As pessoas não deveriam prometer aquilo que sabem que não conseguirão cumprir. O problema é não estarmos minimamente conscientes das nossas escolhas e desconhecermos, até num futuro próximo, o desígnio da mente e da alma"
Tão verdade!

Anónimo disse...

Concordo com o que dizes-te, e realmente as pessoas quando prometem devem cumprir com elas :)
r: Obrigada, fico contente por saber isso*

Effy Stonem disse...

R: Mesmo lindo *.*

mmm´s disse...

As promessas mentirosas são epidêmicas nesta sociedade do imediato!

Vivemos o que aprendemos disse...

adorei :D